Segunda capacitação de estagiários da Prefeitura de Palmas reúne 20 participantes de diversas secretarias

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Administração e Modernização (Secad), realizou nesta terça-feira, 24, a segunda edição do ciclo de capacitação para novos estagiários, com objetivo de prepará-los para atuar nas diversas áreas da Administração Municipal. Desta vez, participaram 20 aprendizes, de nível superior e médio, de várias secretarias.


A servidora efetiva e responsável pelo Programa de Estágio da Prefeitura de Palmas, Maria Inez Freitas, destacou o compromisso da gestão em capacitar jovens promissores para o mercado de trabalho. Ela pontuou que o objetivo principal é fornecer aos estagiários as competências e recursos necessários para que atuem com excelência em suas futuras carreiras. “Palmas contará com profissionais qualificados, produtivos e em sintonia com as necessidades do mercado profissional e também da população”, concluiu.


O secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, ressaltou a importância da gestão oferecer um ambiente de aprendizado produtivo. “Valorizamos muito a contribuição desses jovens para o desenvolvimento da cidade. Por isso, nosso desejo é que o estágio seja uma experiência enriquecedora, tanto para o crescimento profissional quanto pessoal de cada um deles”, disse.


Capacitação

A grade de capacitação incluiu os seguintes temas:

– Direitos e Responsabilidades (1h): introdução aos direitos e deveres dos estagiários, bem como aos princípios éticos que regem a administração pública;

– Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (2h): módulo dedicado à compreensão da importância da proteção de dados e das responsabilidades no tratamento de informações;

– Diversidade e Inclusão (2h): uma abordagem sobre a relevância da diversidade e da promoção de um ambiente de trabalho inclusivo

– Comunicação Virtual no Ambiente Corporativo (2h): oportunidade para desenvolver habilidades de comunicação eficaz através das ferramentas digitais utilizadas no ambiente profissional;

– Como Atender Bem (3h): treinamento focado na excelência do atendimento ao público, com ênfase na empatia e na resolução de demandas.

Após a conclusão da etapa de capacitação, os 20 estagiários serão encaminhados para suas respectivas secretarias, onde terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido e vivenciar o dia a dia da Administração Municipal.

Facebook Comments Box